Cheirando mal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cheirando mal

Mensagem por Roberto 454 em Dom Maio 12, 2013 10:54 am

Quem pensa que que o mal cheiro sentido pelo pessoal que mora perto da estação de tratamento de esgoto seja coisa exclusiva dele, se engana. É bem provável que a estação de tratamento não tenha nada a ver com o mal cheiro, aliás, já existe um laudo que provavelmente prove que não seja isso. Existem outras quatro possibilidades para que isso aconteça:

1 - Existe uma boca de lobo entreaberta, bem próxima à estação e talvez seja isso que confunda a origem do mal cheiro. Ela está entreaberta devido a um transbordamento que a deixou repleta de fezes secas e quando há muita movimentação de água de esgoto, o mal cheiro exala e é trazido pelo vento. Quando estive ali para fotografar exalava um cheiro forte de chiqueiro.



2 - A segunda possibilidade é que aconteceu conosco: A caixa seca existente entre a área de serviço e o 3º dormitório ( como na planta abaixo ) estava ligada à rede de esgoto. Sendo caixa seca, ou seja, é um ralo comum e sem sifão, quando havia muita movimentação de água, o cheiro exalava. Ainda na garantia da Rodobens, pedimos para colocarem uma caixa sifonada e o problema ali ficou resolvido.

3 - A terceira possibilidade e mais difícil de resolver (na nossa continua até hoje) é a seguinte. Alguns condôminos que construíram na área reservada ao quintal, ou permitiram ou foram enganados pelos pedreiros, que ao canalizar o esgoto de um banheiro, ao invés de fazer o mais difícil e certo, canalizando para a rede de esgoto, canalizou para a rede de águas pluviais ( água da chuva). Como o ralo que colhe essa essa água também não tem sifão, quando há a movimentação de água o mal cheiro sai por ali. Uma caixa sifonada resolveria esse problema, mas os detritos e a água desse esgoto, ficam expostos à céu aberto e a saída das águas pluviais fica próxima a estação de tratamento, talvez um pouco desse odor provenha daí.

[/img]


4 - A quarta possibilidade é, ao que parece, o nosso esgoto sem nenhum tratamento (e que nós pagamos por isso) que é jogado, aparentemente sem nenhum tratamento, no córrego que acompanha parte da divisa do condomínio.

O cheiro é mais sentido à noite ou pela manhã, pois é exatamente nesses horários que há mais uso da rede de esgoto e consequentemente movimentação das águas.

Espero ter ajudado a descobrir a origem do mal cheiro.

Se alguém conhecer ou desconfiar de algum outro que não sejam esses, por favor poste aqui o que achar conclusivo.




.

avatar
Roberto 454
Admin

Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 59
Localização : Marília - SP

Ver perfil do usuário http://condominoterranova.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum